[CBHC] #D8 Avenida dos Andradas

Sumário

A última parada do projeto Conhecendo BH Correndo foi em um dos famosos pontos de corrida da cidade: a Avenida dos Andradas, na região Leste. O trajeto não foi bem uma novidade, pois já havia treinado por lá algumas vezes. O mais surpreendente, no entanto, foi redescobrir um lugar que eu achava que já conhecia.

Isso mesmo! Você, por exemplo, sabia que a Avenida dos Andradas tem quase 5 km de pista de corrida e caminhada? Eu, iludido, acreditava que se tratavam apenas dos 2 km entre a Avenida do Contorno e a Avenida Silviano Brandão.

Ledo engano: existe muito mais depois da “parte famosa” da Avenida dos Andradas. Depois do cruzamento com a Avenida Silviano Brandão (sentido bairro), a pista continua, com um trecho inclusive fechado para carros e livre para pedestres e corredores.  Mesmo sem a demarcação de pista de ciclismo e corrida, os esportistas que por lá passam se respeitam e convivem bem.

O trecho é agradável e o corredor é brindado por uma mata, rica em árvores e flores, que margeia a pista. A animação da galera que treina por lá também é um ponto positivo. Nesse trecho, em especial, me alinhei displicentemente com um senhor que corria a aproximadamente 14 km/h. Eu que estava ali para me divertir, fotografar e conhecer, confesso que tive certa dificuldade em acompanhá-lo, mesmo que por alguns metros. Na primeira oportunidade que tive, perguntei o nome dele e a idade – Ronaldo, 62 anos, alguns deles dedicados à corrida -, conversamos rápido (faço o máximo para não atrapalhar o treino alheio!) e nos despedimos.

Além da galera animada, outra vantagem do local é a largura da pista que, mesmo cheia, permite que cada corredor prossiga no ritmo dele sem dificuldades. Algo inusitado foi correr tão próximo da linha férrea. Ver o metrô passando pertinho é muito bacana e até ajuda a aumentar o ritmo da corrida… #Sóquenão!

Faltou no trajeto pontos de hidratação e banheiros (alô poder público!), que foram minimizados pela presença do Shopping Boulevard e da Câmara Municipal de Belo Horizonte que ficam bem próximos e podem ser utilizados.

No total, percorri 4,9 km entre o início da pista (próximo ao shopping) e a estação de tratamento da Copasa. Um trecho bem legal e que merece uma nova visita!

Eu?! Tô conhecendo BH correndo. E você?! Tá nessa? Vem comigo uai!

avenida dos andradas 1

avenida dos andradas 2

[CBHC] #D3 Via 240

Como é bom se sentir em casa! Voltei às minhas raízes, onde tudo começou. Ao local onde me divertia na adolescência, muito antes de me tornar um corredor. Foi por lá que comecei a me aventurar nesse mundo louco da corrida de rua. Foi onde me apaixonei pelo asfalto e

Leia mais »

[CBHC] #D6 Centro Administrativo de Minas Gerais

Acordar, pensar, rezar, pular da cama bem cedinho… Rotina dominical tradicional de quem por loucura escolheu a corrida como hobby e estilo de vida. Quando me dispus a conhecer Belo Horizonte correndo, decidi que não haveria local ao qual eu não pudesse ir. Levaria a sério o “logo ali” de

Leia mais »

Treine em grupo de forma individualizada

Descubra como é possível alcançar seus objetivos fitness com treinos em grupo que respeitam suas necessidades individuais para obter os melhores resultados Keywork: Treinamento personalizado O treinamento personalizado é um conceito que pode ser adaptado para ambientes de grupo, promovendo tanto a interação social quanto a individualização das rotinas de

Leia mais »